terça, 03 de dezembro / 2013
23 cursos da PUC Minas avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), a partir do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2012 e outros fatores, obtiveram avaliação positiva. Dez alcançaram conceito muito bom (nota 4) e 13 foram considerados como bons (nota 3). 

No campus em Poços de Caldas, três cursos obtiveram a avaliação 4: Administração, Direito e Psicologia. O Conceito Preliminar de Curso (CPC), cuja nota vai de 1 a 5, é um indicador preliminar da situação dos cursos de graduação no País. O resultado foi divulgado pelo MEC nessa segunda-feira, 2 de dezembro, para as instituições de ensino superior que tiveram seus cursos avaliados.

O CPC é composto a partir dos resultados do Enade e por fatores que consideram a titulação dos professores, o percentual de docentes que cumprem regime parcial ou integral (não horistas), recursos didático-pedagógicos, infraestrutura e instalações físicas. 

 O Enade 2012 avaliou, por município, os cursos da área gerencial (Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis), Direito, Relações Internacionais, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Psicologia e Turismo. 

Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200