Evento ainda está recebendo submissão de trabalhos para apresentação
Na quarta-feira, dia 10 de dezembro, acontece o I Simpósio de Equidade promovido através de uma parceria entre a PUC Minas Poços de Caldas e a Secretaria Municipal de Saúde do Município. O evento ocorrerá no Auditório do Prédio 2 da PUC Minas Poços de Caldas,
O Simpósio será gratuito e aberto tanto para alunos, como para comunidade externa. Com início às 7h30, indo até às 17h. As inscrições podem, ser feitas através deste link.
O programa PET-Saúde Equidade e o Comitê Técnico de Políticas de Promoção da Equidade promovem a troca de saberes e o desenvolvimento de projetos voltados à equidade, à humanização e à melhoria das condições de trabalho e de vida no âmbito da saúde pública.
O PET-Saúde é um programa do Ministério da Saúde que?por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) visa, entre seus objetivos, contribuir com a implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) para formação e desenvolvimento de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Na 11ª edição do PET-Saúde, mais de 150 municípios foram selecionados para participar, a partir do Edital SGTES/MS nº 11/2023 que serviu como documento norteador para projetos.?
No âmbito local, a iniciativa envolve a Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas e a PUC Minas Poços de Caldas com os seguintes cursos participantes: Curso de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia fortalecendo a formação interdisciplinar e o compromisso com a saúde coletiva.
O Comitê Técnico de Políticas de Promoção da Equidade é um órgão consultivo que apoia a gestão municipal na implementação das Políticas Nacional e Estadual de Promoção da Equidade em Saúde. Seu objetivo é reduzir as barreiras de acesso aos serviços de saúde para populações em situação de vulnerabilidade.
Submissão de trabalhos
A submissão é aberta a profissionais, estudantes, professores, pesquisadores e técnicos, individual ou coletivamente. Estudantes devem incluir um(a) professor(a) como coautor(a). Cada trabalho pode ter até 6 autores, e cada pessoa pode submeter 1 trabalho e ser coautora em até 2.
O envio deve ser feito até 21 de novembro (23h59), com ficha preenchida e resumo em Word, via formulário.
Os trabalhos devem se enquadrar em um dos eixos:
Eixo 1: Gênero, raça, sexualidade, deficiência e interseccionalidades no SUS.
Eixo 2: Saúde mental, saúde do trabalhador e violências no trabalho.
Eixo 3: Maternagem, homens trans e pessoas que gestam.






