sexta, 19 de maio / 2023

Cerca de 2 mil pessoas participaram do evento, encerrado nesta quinta-feira (18) 

O 25º PUC Aberta, maior programa de relacionamento da PUC Minas com estudantes do Ensino Médio e cursos pré-vestibulares, chegou ao fim nesta quinta-feira, 18 de maio, no Campus Poços de Caldas. Ao longo de três dias, o evento recebeu grupos de 40 escolas sediadas em 25 cidades da região, além de visitantes que se inscreveram individualmente. Cerca de 2 mil pessoas participaram do evento. 

Na Feira de Cursos de Graduação, os visitantes puderam conferir estandes dos 17 cursos presenciais oferecidos no Campus. Experimentos e dinâmicas referentes a cada uma das especialidades foram conduzidos por professores e alunos universitários, que conversaram com os participantes para esclarecer dúvidas e compartilhar informações sobre as carreiras. Óculos de realidade virtual, simuladores robóticos utilizados na área da Saúde e geradores de energia elétrica são exemplos de equipamentos apresentados no evento. 


Divulgação PUC Aberta 2023. Crédito: Ana Sinatra (Asscom PUC Minas Poços de Caldas).

No estande institucional, profissionais da PUC Minas compartilharam diversas oportunidades oferecidas pela Universidade, abordando temas como bolsas, estágio, intercâmbio e formas de ingresso. Os visitantes do espaço também puderam participar de um jogo para concorrer a vouchers de passeios no carro elétrico e na carruagem elétrica do projeto Poços + Inteligente, do qual o Campus participa. 

Os participantes puderam conhecer ainda os laboratórios dos seus principais cursos de interesse, em visitas guiadas por professores e técnicos de diversas áreas. As atividades contribuíram para que o público não apenas conhecesse a estrutura da Universidade, mas também tivesse acesso a informações relevantes para a escolha da carreira a ser seguida. 


Divulgação PUC Aberta 2023. Crédito: Ana Sinatra (Asscom PUC Minas Poços de Caldas).

O 25º PUC Aberta segue em andamento em outras unidades e campi da PUC Minas ao longo do mês de maio. Todas as informações sobre o evento estão reunidas no site pucminas.br/pucaberta

 


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200