quarta, 23 de agosto / 2023

Somos PUC Minas é a nova plataforma da Universidade, que permite ao usuário realizar buscas rápidas por temas e por docentes da PUC Minas. A ferramenta foi desenvolvida para facilitar o mapeamento das competências da Universidade, com o objetivo de incrementar a sua interação em áreas de pesquisa científica e tecnológica com instituições públicas e privadas.

Para as demandas de imprensa, o Somos PUC Minas permite identificar os pesquisadores tanto pelas especialidades quanto pela produção científica. Ao selecionar um pesquisador, o usuário pode visualizar a relação de artigos publicados em periódicos científicos, jornais e revistas, assim como a participação em eventos acadêmicos. As informações são capturadas na plataforma Lattes, garantido a atualização dos dados.

As demandas por entrevistas referentes a docentes do Campus Poços de Caldas continuam acontecendo por intermédio da Assessoria de Imprensa da Universidade, pelo e-mail comunic@pucpcaldas.br ou pelo telefone (35) 3729-9202.

Com o site, as competências podem ser encontradas de maneira simples e organizada, de acordo com a área de interesse do usuário. O Somos PUC Minas já está disponível para acesso.