segunda, 28 de agosto / 2023

A PUC Minas Poços de Caldas realiza, nesta semana, a Acolhida do semestre letivo 2º/2023, com uma série de atividades culturais preparadas para recepcionar os calouros e veteranos da Universidade. A programação inclui apresentações artísticas, oficinas e mais uma edição do tradicional Convite ao Pensar, evento institucional do Campus.

Vivos e em cores: debate sobre educação, trabalho e afetos. Este é o tema escolhido para o Convite ao Pensar, que ocorre em dois dias e turnos distintos: na terça-feira, 29 de agosto, às 19h, e na quarta-feira, dia 30, às 9h. Participarão da conversa a Profª. Lilia de Pieri, do Curso de Direito, e o Prof. Lúcio Flávio Teixeira de Carvalho, docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. O bate-papo será inspirado pelo curta-metragem Alike.

Ainda na quarta-feira, logo após o Convite ao Pensar, o Duo Faria-Batiston se apresentará no Prédio 9. Os músicos André Batiston e Leonardo Faria apresentarão um repertório instrumental em flauta e violão, com composições clássicas e populares de diferentes localidades das Américas. O show está agendado para as 10h30.

Na tarde da quarta-feira, na sala 125 do Prédio 1, ocorrerá a primeira turma da Oficina de Lettering, ministrada pela artista visual Loo Firmino. Ela é conhecida por trabalhos estampados em diferentes locais da região, inclusive a PUC Minas Poços de Caldas. As inscrições para a atividade estão abertas, por meio do endereço: https://orbe.me/OficinaLettering.

Na quinta-feira, 31 de agosto, às 10h30, o Prédio 1 receberá uma apresentação de Nathália Diniz e Raquel Dore. O show será composto por clássicos da MPB e músicas autorais, com a voz e a força femininas. Ainda neste dia, às 13h30, será realizada a segunda turma da Oficina de Lettering com Loo Firmino.

Os alunos que participarem do Convite ao Pensar e da Oficina de Lettering terão direito a certificado de atividades complementares de graduação (ACG). Acompanhe todos os detalhes no perfil do Campus no Instagram: @pucmgpocos.

Conecte-se a PUC

Fale com a gente