segunda, 04 de setembro / 2023

Na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, a PUC Minas Poços de Caldas entregou à Santa Casa novos equipamentos adquiridos pela Universidade e destinados ao hospital por meio da parceria firmada com a Secretaria de Saúde. Cerca de R$ 310 mil foram investidos na compra de 10 monitores de sinais vitais de tecnologia avançada (inclusive com transmissão de dados por meio de conexão sem fio) e 10 carrinhos de transporte específicos para estes aparelhos.

“Essa doação ajuda não só a população de Poços de Caldas, mas de toda a região que a Santa Casa recebe. Para a formação dos nossos alunos, isso é muito bom, porque garante o acesso a novas tecnologias e metodologias, o que ser reverte em um ótimo serviço prestado à comunidade”, destacou o pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas, Prof. Dr. Iran Calixto Abrão.

A cerimônia de entrega ocorreu no hall de entrada da Santa Casa. Além do pró-reitor adjunto do Campus, estiveram presentes o secretário de Saúde, Thiago Mariano; o secretário adjunto de Saúde, Carlos Almeida; a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza; o vice-provedor da Irmandade, Marcos de Carvalho Dias; o diretor técnico do hospital, Dr. Renan Vicente Braga; funcionários da Santa Casa e servidores públicos.

Monitores doados à Santa Casa têm tecnologia avançada. Crédito: Fernanda Garcia (Asscom PUC).